Blog

HomeDecoraçãoTendências de Decoração | Como aquecer a casa no inverno
Com o frio batendo à porta, é hora de conferir as tendências de decoração para aquecer a casa no inverno. Quem não gosta de se sentir envolvido por um ambiente aconchegante e confortável?

Tendências de Decoração | Como aquecer a casa no inverno

Com o frio batendo à porta, é hora de conferir as tendências de decoração para aquecer a casa no inverno. Quem não gosta de se sentir envolvido por um ambiente aconchegante e confortável? O inverno pede acolhimento e uma certa dose de introspecção, afinal, é a estação do ano em que a vontade de ficar no nosso cantinho fala mais alto. Perfeitamente compreensível! Fica difícil para qualquer ambiente externo competir com o calorzinho gostoso de uma casa bem aquecida.

E não se trata de calefação, até porque o inverno por aqui não chega a tanto. Estamos falando de uma decoração quente e, a Spengler Decor, com seus 37 invernos já vividos, entende muito bem desse assunto. Tecidos, revestimentos, almofadas, cortinas, colchas e tapetes são capazes de transformar o visual de uma casa num piscar de olhos e esquentar o ambiente. Quer saber como?

Claro que não é necessário mudar tudo, é possível levar algumas tendências de decoração para os ambientes que pedem um pouco mais de aconchego. Invista em texturas e cores, essa dupla é infalível para aquecer a casa no inverno. Outra sugestão é acrescentar algumas peças que contenham um significado especial para você e sua família, algo com história. As memórias afetivas tem calor próprio, pode acreditar!

Neste projeto da arquiteta Patricia Furukawa os objetos que decoram a mesa de centro, trazem calor , contam alguma história e personalizam o ambiente. As cortinas são Spengler Decor !

Tendências de cores para o inverno


Vamos começar pelas cores. Selecionamos aqui algumas das tendências de inverno anunciadas pela Pantone que, na nossa opinião, podem facilmente compor uma decoração quente e criamos algumas composições para inspirar você. Confira as tendências das cores: Evening Blue, Verde Eden, Orange Tiger, Sugar Almond, Peach Pink e Biking Red.



Nesta proposta, os revestimentos de parede da Select Paper passeiam pelos tons do Sugar Almond e, os tecidos Casalille, entram com a estampa floral reeditada. Moderno e quente!

.

Nesta proposta, os revestimento de Parede da Select Paper passeiam pelos tons do Sugar Almond e, os tecidos da Casalille entram em cena com as estampas de folhagens.

O Evening Blue ganha espaço na decoração, literalmente! Olha ele aqui neste lançamento da Casadeco revestindo a parede do nosso Showroom de Balneário Camboriú. O contraponto dos tecidos em veludo, da Quaker Decor traz harmonia para a composição.

O Evening Blue  ganha espaço na decoração, literalmente! Olha ele aqui neste lançamento da Casadeco revestindo a parede do nosso Showroom de Balneário Camboriú. O contraponto dos tecidos em veludo, da Quaker Decor dá harmonia para a composição.

Eternamente elegante, o Verde Eden remete à natureza com muita sofisticação. Aqui, pensamos em mesclar seus tons em texturas diferentes. O veludo liso contrasta com as almofadas confeccionadas com tecido Casalille e o revestimento de parede Casadeco.

Eternamente elegante, o Verde Eden remete à natureza de com muita sofisticação. Aqui, pensamos em mesclar seus tons em texturas diferentes. O veludo liso contrasta com as almofadas confeccionadas com tecido Casalille e o revestimento de parede Casadeco.

A ideia é usar uma cartela de cores mais calma? O Peach Pink está aí para suavizar seu projeto. Nós achamos interessante dar um toque a mais nesta composição com o tom aceso no veludo em matelassê da Quaker Decor. Fica perfeito, não fica?

A ideia é usar uma cartela de cores mais calma? O Peach Pink está aí para suavizar seu projeto. Nós achamos interessante dar um  toque  a mais nesta composição. O tom aceso no veludo em matelassê da Quaker Decor fica perfeito, não fica?

Que tal reunir duas tendências na mesma composição? Para aquecer a decoração de inverno apostamos no Biking Red e no Orange Tiger. O resultado é este! Revestimento de Parede da Select Paper, tecidos da Quaker Decor e almofadas Casalille.

Que tal reunir das tendências na mesma composição? Para aquecer a decoração de inverno apostamos no  Biking  Red  e no Orange Tiger. O resultado é este! Revestimento de Parede da Select Paper, tecidos da Quaker Decor e almofadas Casalille.


Como aquecer a casa no inverno

Um bom mix de estampas cria um verdadeiro “efeito estufa” no ambiente. O mesmo vale para as texturas, portanto não tenha medo de ousar. A cama ambientada no nosso Showroom de Balneário Camboriú está aqui para comprovar!

Um bom mix de estampas cria um verdadeiro "efeito estufa" no ambiente. O mesmo vale para as texturas, portanto não tenha medo de ousar. A cama ambientada no nosso Showroom de Balneário Camboriú está aqui para comprovar!

E tem coisa mais gostosa do que pisar descalço em um tapete macio? O inverno pede esse carinho. Neste projeto nosso, a combinação do branco e preto para aquecer a decoração é ultra chic. O tapete é da Tapeçaria Italiana pela Spengler Decor.

E tem coisa mais gostosa do que pisar descalço em um tapete macio? O inverno pede esse carinho. Neste projeto nosso, a combinação do branco e preto para aquecer a decoração  é ultra chic. O tapete é da Tapeçaria Italiana pela Spengler Decor.

Conforto e aconchego aquecem a decoração da casa , concorda? Então use e abuse das almofadas, elas garantem um visual bonito e quentinho em qualquer ambiente. Aqui, um mix Casamance para inspirar você.

Quem não gosta de ter uma manta sempre à mão para se enrolar enquanto assiste aquele filme? Além de aquecer, elas dão um charme na decoração.Essas são da Decor Tricô e estão disponíveis na Spengler Decor.

E quem não gosta de ter uma manta sempre à mão para se enrolar enquanto assiste aquele filme? Além de aquecer, elas dão um charme na decoração.Essas estão disponíveis na Spengler Decor.

Assim como o frio pede roupas adequadas para o nosso closet, pede também para a nossa casa. Neste caso, são as cortinas que vestem e aquecem a decoração. Olha como ficou aconchegante este ambiente assinado pelo Vobol Arquitetura com as cortinas Spengler Decor.

E assim como o frio pede roupas adequadas para o nosso closet, pede também para a nossa casa. Neste caso, são as cortinas que vestem e aquecem a decoração. Olha como ficou aconchegante este ambiente assinado pelo Vobol Arquitetura com as cortinas Spengler Decor.

E para completar a decoração quente da sua casa, nossa dica é: calor humano! Nada substitui o convívio com a família e os amigos. Aproveite todos os ambientes da casa com eles. Que tal, gostou deste post? Comente conosco.

%d blogueiros gostam disto: