(47) 3366-2020 | 3332-2104 | 3209-8160

Blog

HomeSem categoriaO design essencial de Marcelo Rosenbaum

O design essencial de Marcelo Rosenbaum

por: andrea scussel

O arquiteto Marcelo Rosenbaum foi o centro das atenções com a palestra online Design Essencial, realizada durante o happy hour na Spengler Decor. O evento, promovido pela Hunter Douglas,  reuniu profissionais nas lojas de Balneário Camboriú e Blumenau. Todos os olhares se fixaram na tela da TV enquanto o carismático Rosenbaum compartilhava conhecimento e, presenteava os convidados com conceitos preciosos sobre design. Sensibilidade e simplicidade definem a presença do renomado arquiteto e designer, se é que se pode traduzir Marcelo Rosenbaum em apenas duas palavras. Tampouco conseguimos tradução para o seu trabalho, onde ele imprime valores e histórias em cada uma de suas obras, com um entusiasmo contagiante. É… quando se trata de uma peça assinada pelo nosso palestrante, o essencial é totalmente visível aos olhos.

Marcelo Rosenbaum tem um olhar especial para a arte popular e seus significados. Pessoas, alma, conteúdo e forma se encaixam nos seus projetos para contar histórias. E não estamos falando de projeto de interiores apenas, pois a visão do designer vai muito além. Rosenbaumfalou do projeto A Gente Transforma  e provou, por todas as suas crenças positivas, que é possível resgatar a identidade cultural de um país através dos seus saberes e transformá-los em design. Neste encontro virtual, porém cheio de emoção e energia, ele entregou para os profissionais e equipe Spengler Decor verdadeiras pérolas para serem cultivadas no universo da arquitetura, decoração e design. A seguir, relacionamos algumas delas. É só você colher!

Design é desígnio, a serviço do ser humano

Eu uso o design para me relacionar com as pessoas

O design essencial é a forma como a gente se relaciona com outros saberes. Ele é um processo que não acaba no objeto, ele transcende

A pobreza que se diz do Brasil não é real. Basta olhar para a beleza da diversidade do nosso país. Do índio ao negro, dos seus saberes, da sua arte popular e resignificar a crença de que somos um país pobre. O Brasil é rico, somos muito ricos

O artesanato na decoração revela a riqueza do nosso Brasil

O projeto A Gente Transforma usa o design para expor a alma brasileira

Economia criativa não é indústria, é o saber. E isso é design

O design essencial olha para a cultura e para o talento único e específico de cada região do nosso Brasil profundo

Eu acredito na vibração, na abundância , na troca de saberes , nas oportunidades

Penso no design como catalizador de mudanças para o redesenho de um novo mundo

O trabalho feito a mão no artesanato conecta o artesão aos seus ancestrais, ele faz o que seus pais, avós e tataravós faziam… isso é história, é desenvolvimento humano

 

Hunter Douglas compartilha do pensamento onde o trabalho manual imprime o valor humano no produto,  tornando -o exclusivo. E a Spengler Decor assina embaixo!

 

E os profissionais, o que dizem sobre as colocações do renomado arquiteto?

“Fantástico! Emocionante o projeto A Gente Transforma, me deu vontade der iniciar um trabalho para transformar também”. (Aristide Pinheiro – Designer )

“Marcelo Rosenbaum consegue transformar a cultura em arte, em design essencial. Ele é um profissional especial, único”. ( Débora Costa – Arquiteta

“Pura inspiração a palestra. Marcelo transcende o olhar para as nossas raízes e delas extrai o design essencial”. (Andressa Kucla – Arquiteta)

“Achei incrível! Eu já conhecia os projetos do Rosenbaum, que revelam a riqueza cultural do Brasil traduzida em um ambiente através de uma peça de design”. (Letícia da Silva – Estudante de Design de Interiores da Univali)

“Muito interessante o olhar do Rosenbaum para o design. Ele valoriza os saberes contidos no artesanato, uma lição para nós brasileiros”. (Patrícia Trentin Colzani – Professora de Design de Interiores da Univali)

 

O Blog selecionou uma galeria de fotos com registros do evento nas duas lojas.

Aqui, Balneário Camboriú e também em Blumenau
 Confira na Galeria 

Sobre Marcelo Rosenbaum

Natural de Santo André (SP), onde nasceu no ano de 1968, Marcelo Rosenbaum atua no mercado há mais de duas décadas com seu próprio escritório, o Rosenbaum. Na bagagem profissional, ele acumula uma série de prêmios no âmbito da arquitetura, decoração e design. Museu da Casa Brasileira, Deca e Salão Móvel Sul são alguns deles. O arquiteto, formado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo tem seu trabalho marcado pela inspiração obtida com os valores da brasilidade. Cores, artesanato nacional e todas as demais artes que representam um pouco da nossa cultura marcam os seus projetos.

Marcelo Rosenbaum fez da sua própria casa uma bela mostra do seu trabalho, bem ao seu estilo. Valores, cultura e saberes se perpetuam nas obras de artesanato e objetos de design essencial expostas em vários ambientes.Vamos dar uma olhada?

"" ""

"" 

%d blogueiros gostam disto: