(47) 3366-2020 | 3332-2104 | 3209-8160

Blog

HomeSem categoriaDecoração com estampas | A casa de Margherita Missoni

Decoração com estampas | A casa de Margherita Missoni

Com quantas estampas se faz uma decoração ? Quando nos deparamos com as mil possibilidades criativas que habitam a casa de Margherita Missoni, percebemos que não há uma resposta exata. A estilista italiana, que traz o design estampado no sobrenome, é a mais fiel tradução do sentido mix. Seja de estampas, estilos ou inspiração. Herdeira da Missoni,  conhecida por suas estampas, a embaixadora da grife imprimiu seu DNA fashion em cada canto do seu lar, uma estilosa casa de campo na Lombardia, região norte da Itália. Não são apenas os tecidos que mesclam padronagens e cores, todos os materiais que revestem os ambientes criam contrastes ousados. Ou melhor, cheios de personalidade, desconstruindo a ideia preconcebida de que as estampas são propriedade exclusiva dos tecidos. Não mesmo, depois de visitar a casa de Margherita neste post, provavelmente você vai pensar em estampas como o conjunto da obra. Quadros, tapetes, fotografias, arte, design e objetos com apelo afetivo podem ser incluídos no projeto para compor um cenário multi estampado! Veja a seguir 10 lições autorais da design para decoração com estampas.

• Transforme algo simples em uma peça incrível

Uma porta, por exemplo, pode virar uma obra de arte. Na casa de Margherita, o artista plástico Sam Rey, amigo da família Missoni, transformou a porta de madeira em um mosaico branco. E dá para imaginar uma estampa mais original do que essa?

""

• Aposte em parede cheia

De quadros ou fotografias. A escolha da design por retratos em P&B resultou em uma galeria com fotos do artista Sandro Vanoni, avô do seu marido.

""

• Não tenha medo de formas contrastantes

Vale misturar peças de linhas retas com outras de formas orgânicas? A resposta da herdeira é sim! Mas tenha bom senso na hora de combiná-las.

• Abuse das cores

A italiana coloriu sobretudo a área externa, onde está a mesa de refeições. Um mix com tecidos estampados, louças cheias de personalidade e flores delicadas. Pensando bem… nada impede de levar alguns tecidos de decoração, com texturas leves, para a mesa, concorda?

""

• Cerque-se de inspiração

O que alimenta sua criatividade? Margherita adora livros e revistas em seu ambiente de trabalho, onde costuma fazer pesquisas para suas criações. E veja como as publicações podem ser organizadas com estilo e estampar uma mesinha de apoio no home office ou até no hall.

""

• Não tenha medo de olhar para trás

Para compor o decor da sua casa, a design misturou porta retratos e objetos de épocas diferentes. São os contrastes ousados, ou melhor, personais!

""

• Não tenha medo de olhar para trás

Para compor o decor da sua casa, a design misturou porta retratos e objetos de épocas diferentes. São os contrastes ousados, ou melhor, personais!

• Lembre-se de pessoas queridas

A moradora gosta de ter lembranças de seus familiares e amigos. Exemplos? A moto do marido dela, o piloto Eugenio Amos fica na sala de estar. Claro que é uma obra de design Haley Davidson . E um lustre com pendentes brancos, que pertenceu a avó, Rosita Missoni marca sua história familiar, contada através da decoração da casa.

"" ""

• Invista no inusitado

A obra do artista britânico Hugo Wilson, engana o olhar e deixa dúvida se existe uma abertura abrupta na parede. Mais do que decorar o espaço, ela provoca questões relacionadas com liberdade, distância e limites. E vamos combinar: é uma estampa exclusiva e muito interessante.

""

• Ouse no tamanho de algumas peças

A designer adora pontuar os ambientes com peças imponentes, que tenham vocação para ser protagonistas. No centro da sala há um enorme sofá violeta, que não passa despercebido e confere um ar teatral. E olha só as almofadas na decoração  As coadjuvantes acabaram roubando a cena com um mix de estampas arrojado.

""

• Assuma seu lado acumuladora

Nem sempre menos é mais! No caso de Margherita, há cantos da casa em que ela faz questão de criar uma interessante “poluição visual” . Na lareira, por exemplo, onde estão reunidos quadros, jarras, troféus e outros objetos.

""

Depois deste tour pelo estampado universo particular de Margherita Missoni, alguma dúvida ainda em relação à decoração com estampas?
Falando nelas… Conheça o barco da Azimut  vestido pela Spengler Decor com as famosas estampas Missoni. Almofadas, painéis, mantas e pufes. Luxo a bordo!

"" ""

E alguma dúvida de que elas vão além dos tecidos? Um bom exemplo são os papéis de parede

Fontes: livinggazette.com    Revista Elle Brasil – jan/2016 

Fotos: Lorenzo Pennati, Living Gazette e montagem andrea scussel

 

%d blogueiros gostam disto: